Neste último sábado, dia 21 de outubro de 2023, foi realizado o retiro espiritual para os alunos do ensino fundamental I que vão receber a 1ª Eucaristia no dia 24 de novembro deste ano. O retiro aconteceu no Sítio do Instituto em Salesópolis. Foi um dia repleto de oração, reflexão, e muita diversão. Os alunos puderam participar de aulas sobre a importância da Sagrada Eucaristia, com a Irmã Luciana, coordenadora do Centro de Convivência, com as professoras de Ensino Religioso, com algumas irmãs da Fraternidade O Caminho, e com o Capelão, Padre Johnys. Houve também, momentos de partilha, música, futebol, vôlei, momentos onde os alunos puderam brincar pelo Sítio, além da Santa Missa, que encerrou a programação. 

O Colégio está em festa pelos nossos alunos que vão receber a Sagrada Eucaristia, e se tornar sacrários vivos, onde o Cristo, se faz presente de Corpo e Sangue, Alma e Divindade. 

O próximo retiro será no dia 18 de novembro, para os alunos dos ensinos fundamental II e médio, para alguns que vão receber a 1ª Eucaristia, e para aqueles que vão ser confirmados (Crisma). Sendo que, a 1ª Eucaristia dos alunos do ensino fundamental II será no dia 23 de novembro, e a Crisma será no dia 7 de dezembro. 


Mais notícias