Em tempos em que a dengue continua a representar uma ameaça significativa à saúde pública, é fundamental que cada um de nós assuma um papel ativo na prevenção dessa doença. No Colégio, estamos comprometidos com a segurança e o bem-estar de todos, e é por isso que estamos compartilhando esta mensagem de conscientização.

A prevenção da dengue começa em casa, mas se estende a todos os lugares que frequentamos, incluindo nosso ambiente de trabalho. Ao adotarmos práticas simples, como eliminar recipientes que possam acumular água parada e usar repelentes regularmente, podemos reduzir significativamente o risco de infecção e proteger não apenas a nós mesmos, mas também nossos colegas e familiares.

Lembramos que a dengue não faz distinção entre idade, gênero ou status social. Todos estamos vulneráveis e, portanto, todos devemos nos unir para combater essa ameaça comum. Cada gesto de prevenção faz a diferença e contribui para a segurança de toda a comunidade.

Ao adotarmos hábitos saudáveis e estarmos atentos aos sinais de alerta, podemos agir proativamente para evitar a propagação da dengue e garantir um ambiente mais seguro para todos. Vamos nos unir nesse esforço coletivo e fazer a nossa parte na proteção da saúde pública.

Atenciosamente,

Placidina Colégio Católico.


Mais notícias