No dia 28 de outubro, o Placidina Colégio Católico completou 92 anos de história!

São mais de nove décadas de história e transformações, mantendo a tradição e comprometimento na formação de pessoas, através da educação e dos valores cristãos católicos.

A comemoração iniciou com a Santa Missa, em Ação de Graças pelo aniversário do Colégio, presidida pelo Monsenhor Antônio Robson e concelebrada pelo capelão Padre Johnys, em um momento de grande alegria e devoção, no qual, além de relembrar a história de fundação do Colégio em 1931, também foi proclamada Nossa Senhora Aparecida como a Padroeira de nossa Escola.

Após a celebração, através da mostra “Sustentabilidade e Vida” nossos alunos nos inspiraram a sermos cada vez melhores, através de seus projetos e reflexão trazidos por eles neste dia especial de comemoração.

Foi uma oportunidade para refletirmos sobre a importância da sustentabilidade para o nosso planeta e para a nossa comunidade, contando com painéis, maquetes, vídeos, apresentações e outros recursos que mostram os diferentes aspectos da sustentabilidade e a sua importância para a vida.


Mais notícias