No dia 7 de abril, celebramos o Dia Mundial de Conscientização sobre o Bullying. Esta data serve como um lembrete crucial da importância de enfrentar e prevenir essa forma de violência em nossas comunidades escolares e além delas.

Nosso colégio, atento à data e sua importância, iniciou uma campanha contra o bullying já no mês de março, visando conscientizar e combater essa prática prejudicial.

O que fizemos até aqui: Exploramos o significado do bullying e formas de prevenção por meio de enquetes interativas e vídeos educativos com nossa Psicopedagoga em nossas redes sociais; implementamos um canal virtual e uma urna de denúncia anônima e oferecemos palestras aos colaboradores sobre como agir diante do bullying.

Mas nossa campanha ainda não acabou: Até a semana do dia 7 de abril, teremos mais conteúdos nas redes sociais e uma palestra especial agora envolvendo alunos e professores.

Convidamos todos a ficarem atentos às nossas redes sociais, onde continuaremos trazendo mais informações e recursos até o final da campanha.

Juntos, podemos criar um ambiente escolar seguro e acolhedor para todos.

Diga não ao Bullying!


Mais notícias