Excursão KidZania

Os alunos dos 3ºs anos, do Ensino Fundamental I, orientados pelas professoras estão desenvolvendo o Projeto Educação Financeira. Nesse Projeto, alguns objetivos são fundamentais: aprender a poupar para não faltar; reutilizar para consumir menos e assim, contribuir com o meio ambiente; desenvolver o senso do trabalho voluntariado.  Desde o início do ano letivo, os alunos são orientados e incentivado a poupar. Cada sala de aula possui um cofrinho em que os alunos, voluntariamente, depositam moedas e no final do semestre o valor arrecado é destinado a compras de fraldas geriátricas, produtos de higiene pessoal que são entregues em asilos. O mesmo procedimento é feito no segundo semestre e o dinheiro arrecado é destinado a compras de brinquedos, que são doados a creches. Por esse motivo, os alunos dos terceiros anos foram à KidZania. Esse lugar oferece aos alunos a possibilidade de vivenciarem experiências únicas no âmbito das profissões. Lá, os alunos aprendem o funcionamento da sociedade e a educação financeira, pois recebem pelo trabalho desenvolvido.  Esse valor pode ser depositado no banco local ou trocado por um cartão de crédito. Como se vê, tudo é trabalhado de forma bem lúdica e concretizada, possibilitando ao aluno valorizar cada moeda recebida.

Aquário de São Paulo

No dia 23 de maio, os alunos da Educação Infantil, 1ºs e 2ºs anos, visitaram o Aquário de São Paulo. No Aquário de São Paulo os alunos fizeram uma viagem ao mundo animal para conhecer animais de vários paises.

O passeio começou pela área dos rios, onde as crianças puderam encontra peixes de água doce provenientes dos rios brasileiros. Além dos peixes, viram exemplares de sapos, rãs, aranhas, cobras, jacarés e tartarugas que são encontrados em nossas florestas. Na área da África, eles puderam encontrar simpáticos suricatos, macacos colubus e os hiper agitadas lêmures. Na área da Indonésia, cobras gigantescas podem ser vistas por “fissuras” de um tipo de “muro” do cenográfico templo. Além delas, morcegos gigantescos e dorminhocos de ponta cabeça despertando a curiosidade dos pequenos.

No setor da Austrália , os alunos observaram cangurus e coalas e no setor de mamíferos observaram Urso Polar e Lobo- Marinho. A última parte visitada foi de peixes coloridos e corais marinhos.

Sitiolândia

A professoras do Fundamental I, do 3° ao 5° ano desenvolveram o projeto Meio Ambiente. Os alunos puderam aprofundar os estudos sobre o Ciclo da água; Ciclo da vida; Saneamento Básico e Casa comum, nossa responsabilidade, que tem como lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” do livro de Amós 5.24. E, para fechar com chave de ouro, nos dias 21 e 22 de novembro os alunos estiveram no Sitiolândia, que tem como missão semear no coração das crianças o amor pela natureza. Na volta, puderam conhecer a Basilica Nossa Senhora do Rosário, no Parque Santa Inês, Caieiras. Os alunos vivenciaram momentos de aprendizado, diversão e aventura, que serão sempre lembrados com gratidão e alegria.

Desenvolvido por Logo DMP MKT