Dia do Folclore – 2017

Projeto “Resgatando o Folclore”
No dia 22 de agosto, os alunos dos 9ºs anos comemoraram o “Dia do Folclore” de uma maneira bastante alegre e prazerosa: desenvolvendo atividades lúdicas com os alunos da Educação Infantil e 1ºs e 2ºs anos do Fundamental l.
O resgate de lendas e brincadeiras que fazem parte da cultura popular nacional, bem como a integração de alunos de diferentes idades, foram alguns dos objetivos do projeto desenvolvido por professoras de Língua Portuguesa, História e Geografia, mas que contou com o apoio também de outros profissionais do Instituto.
O desempenho e cuidado dos jovens eram visíveis a todos que compareceram ao evento e a disposição e alegria dos pequenos também.

Lendas Mogianas
                Durante o mês de agosto, os alunos dos 3ºs aos 5ºs anos pesquisaram sobre as lendas das cidades e, Mogi das Cruzes, claro, não podia ficar de fora.  A primeira lenda pesquisada e socializada entre eles foi o nome de nossa cidade – “das Cruzes”- que contém 10 (dez) diferentes versões. Outras se sucederam: A Menina da pipoca, Noiva da Estrada, o Escravo Sebastião etc.  Munidos de conhecimentos, os alunos fizeram ilustração das lendas. Nos dias 21,22 e 23 de agosto,  os trabalhos foram expostos,  no prédio do Ensino Médio, para visitação de alunos,  pais e familiares.


Copyright © 2017 - Instituto Dona Placidina - placidina@placidina.com.br -     Atendimento