Bem-vindo(a) Excursões Placidina

A cada olhar, uma reflexão. A cada reflexão, a conscientização da necessidade de aprender

PASSEIOS ESCOLARES EDUCACIONAIS. Consiste oportunidades que o aluno tem em sair do ambiente da sala de aula, tendo a possibilidade de conhecer novos lugares e diferentes situações de estudo e aprendizagem relacionadas aos conteúdos curriculares, usando todos os sentidos para buscar o desenvolvimento cultural, social, pessoal e intelectual do aluno.

Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

KidZania

Os alunos dos 3ºs aos 5º, do Ensino Fundamental I, orientados pelos professores, estão desenvolvendo o Projeto sobre a Educação Financeira. Durante as etapas desse projeto, aprendem que ganhar e guardar, sem Educação Financeira, atitude e planejamento é muito difícil. E foi com a preocupação de unir Projeto e Lazer, que a excursão escolhida para esse ano foi para a KidZania. Esse lugar oferece às crianças, além de um ambiente seguro, brincadeiras, interação com seus pares, monitores e a possibilidade de vivenciarem experiências únicas no âmbito das profissões. Lá, os alunos aprendem o funcionamento da sociedade, educação financeira, trabalho em equipe, autonomia e habilidades da vida real. A excursão correu no dia 15.05, para os 3º s anos e no dia 16.05, para os alunos dos 4ºs e 5ºs anos. Confiram as fotos que registram esse momento!

Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Aquário de São Paulo

No dia 23 de maio, os alunos da Educação Infantil, 1ºs e 2ºs anos, visitaram o Aquário de São Paulo. No Aquário de São Paulo os alunos fizeram uma viagem ao mundo animal para conhecer animais de vários paises. O passeio começou pela área dos rios, onde as crianças puderam encontra peixes de água doce provenientes dos rios brasileiros. Além dos peixes, viram exemplares de sapos, rãs, aranhas, cobras, jacarés e tartarugas que são encontrados em nossas florestas. Na área da África, eles puderam encontrar simpáticos suricatos, macacos colubus e os hiper agitadas lêmures. Na área da Indonésia, cobras gigantescas podem ser vistas por “fissuras” de um tipo de “muro” do cenográfico templo. Além delas, morcegos gigantescos e dorminhocos de ponta cabeça despertando a curiosidade dos pequenos. No setor da Austrália , os alunos observaram cangurus e coalas e no setor de mamíferos observaram Urso Polar e Lobo- Marinho. A última parte visitada foi de peixes coloridos e corais marinhos.

Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Sitiolândia

A professoras do Fundamental I, do 3° ao 5° ano desenvolveram o projeto Meio Ambiente. Os alunos puderam aprofundar os estudos sobre o Ciclo da água; Ciclo da vida; Saneamento Básico e Casa comum, nossa responsabilidade, que tem como lema "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca" do livro de Amós 5.24. E, para fechar com chave de ouro, nos dias 21 e 22 de novembro os alunos estiveram no Sitiolândia, que tem como missão semear no coração das crianças o amor pela natureza. Na volta, puderam conhecer a Basilica Nossa Senhora do Rosário, no Parque Santa Inês, Caieiras. Os alunos vivenciaram momentos de aprendizado, diversão e aventura, que serão sempre lembrados com gratidão e alegria.